terça-feira, 14 de junho de 2016

Regulamento do Campeonato Goiano de Futebol de Mesa 2016 - Modalidade 3 toques.

Segue abaixo o regulamento do Campeonato Goiano de Futebol de Mesa 2016 - Modalidade 3 toques, que teve seu início em fevereiro do corrente ano.





FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL DE MESA
VICE-PRESIDÊNCIA DA MODALIDADE 3 TOQUES
DIRETORIA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL DE MESA
TEMPORADA 2016
REGULAMENTO

1 – NORMAS GERAIS
a. O Campeonato Goiano de Futebol de Mesa 2016 é aberto a todos os técnicos de clubes filiados à Federação Goiana de Futebol de Mesa.
b. O Campeonato Goiano 2016 será disputado entre o período compreendido entre os meses de fevereiro e outubro.
c. Não haverá inscrição para todo o campeonato. Cada uma das 12 etapas terá inscrição autônoma.
d. O Campeonato Goiano de Futebol de Mesa 2016 será disputado em 12 etapas definidas e estipuladas no calendário oficial já publicado.
e. Os jogos serão disputados no tempo regulamentar de 20 x 20.
f. Será obedecida a regra oficial da modalidade 3 toques em vigor. Eventuais alterações na regra oficial no decorrer do campeonato poderão ser observadas, após análise pela Diretoria Técnica acerca do benefício ou prejuízo para o campeonato.
g. Regras com interpretações diversas entre as Federações Estaduais de Futebol de Mesa filiadas à CBFM: a Diretoria Técnica observará os “costumes” e as “interpretações” adotados e praticados pelos técnicos e clubes filiados à FGFM. Novas dúvidas ou interpretações divergentes serão levadas à Diretoria Técnica da CBFM, e após o parecer daquela entidade, a DT/FGFM decidirá acerca do assunto.
h. Prevalecerá o entendimento da DT 3 TOQUES/FGFM acerca de interpretações divergentes e textos obscuros referentes à regra oficial, enquanto não for consolidada a padronização da regra em todo o País.
i. Quaisquer dúvidas em relação às regras deverão ser encaminhadas à DT 3 toques para posterior definição dos procedimentos a serem adotados pelos técnicos e árbitros, os quais serão publicados em boletim no grupo de discussão da FGFM.

2 – ETAPAS
a. Serão disputadas 12 etapas no Campeonato Goiano de Futebol de Mesa 2016 conforme o calendário já publicado e divulgado. Não haverá premiação oferecida pela FGFM. Será permitido o patrocínio das etapas pelos técnicos.
b. A pontuação de cada etapa seguirá o seguinte critério de acordo com as colocações:
PRIMEIRO, 20
SEGUNDO, 16
TERCEIRO, 14
QUARTO, 10
QUINTO, 8
SEXTO, 6
SÉTIMO, 5
OITAVO, 4
NONO, 3
DÉCIMO, 2
DÉCIMO PRIMEIRO EM DIANTE, 1
c. Serão observados para o cômputo da classificação final os NOVE MELHORES RESULTADOS para os técnicos com 9 ou mais etapas disputadas, sendo que os técnicos que disputarem 8 ou número inferior de etapas, todas serão consideradas. Ex. 1, se o técnico X disputar as 12 etapas, terá em sua pontuação final a soma dos seus 9 melhores resultados. Ex. 2, se o técnico Y disputar 8 etapas, terá em sua pontuação final a soma dos 8 resultadas das etapas disputadas. 
d. O campeão Goiano 2010 será o técnico que obtiver o maior número de pontos, observado o item c.
e. São critérios de desempate para a definição da classificação final do Campeonato Goiano 2012, pela ordem:  1) maior número de etapas conquistadas, 2) maior número de segundos lugares, 3) maior número de terceiros lugares e assim por diante (4ºs, 5ºs...), 4) maior nº de etapas disputadas, 5) jogo extra - único, e, caso persistindo o empate, tiros livres da marca do pênalti (5 x 5 - 1 x 1).
f. Cada etapa terá seu regulamento próprio elaborado pela DT 3 toques.
g. Caso não sejam disputadas no mínimo 10 etapas, não será obedecido o critério do item c, valendo para a classificação final o número bruto de pontos conquistado por cada técnico.

3 – DISPOSIÇÕES FINAIS
a. A Junta Disciplinar do Campeonato Goiano de Futebol de Mesa 2016 fica composta pelos seguintes técnicos:  Joaquim Júnior, Francisco José e Lander Bossois, que deliberarão acerca de atos de indisciplina e anti-desportivos. Caso um dos membros esteja envolvido no ato a ser deliberado ou esteja ausente, o mesmo será substituído pelo técnico mais velho presente.
b. A Comissão Técnica e de Regras, sob a presidência do DT 3 toques, será composta pelo mesmo e pelos seguintes técnicos: Alberto Chaer, Wagner Sá, Fábio Marques e Thiago José. A Comissão Técnica e de Regras se manifestará acerca das questões de direito que porventura ocorram durante a realização do torneio. A ausência de um ou mais membros não prejudicará a deliberação dos presentes ou do presente.
c. As arbitragens serão definidas pela DT 3 toques e terá por finalidade a escalação dos árbitros e alterações, bem como analisará a necessidade de arbitragem de jogos em que não conste inicialmente árbitro escalado.
d. Os casos omissos serão analisados e deliberados pela DT 3 toques.



Goiânia, 11 de janeiro de 2016.


Francisco José da Silva Júnior
Diretor Técnico da modalidade 3 toques
Federação Goiana de Futebol de Mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário